13
Mar 09
Worldometers.info é o novo site a que pudemos recorrer para obter quaisquer dados estatísticos, com informação actualizada a cada segundo a partir de fontes oficiais e seguras.  
Criando por entidades sem fins lucrativos, o worldometers tem como principal objectivo a produção e disponibilização de dados estatísticos, nas mais diversas áreas, actualizados em tempo real. Esta produção é realizada por fontes cuidadosamente seleccionadas, deste modo, todos estes dados advêm das mais reputadas organizações e gabinetes de estatística do mundo.
Ao abrir este site podemos desde logo visualizar a contagem destes dados nos quais podemos, rapidamente, observar um grande contraste numérico, como serve de exemplo a Quantidade de Energia Solar que atingiu o Planeta Terra este Ano que, em oito minutos se alterou cerca de 43.000.000 unidades. Pelo contrário, podemos visualizar que também existem áreas em que este contraste diminui significativamente, como é o caso das Despesas Governamentais com a Educação que, em sete minutos se alterou cerca de 34 unidades.
Este projecto, gerido por uma equipa internacional de pesquisadores voluntários, é da responsabilidade do Real Times Statistics Project e tem como chefe o investigador Thomasson.
Traduzido em 32 línguas, torna-se um site acessível a toda a população mundial, sendo também bastante útil na elaboração de qualquer estudo ou até no esclarecimento de qualquer curiosidade estatística. 

 

publicado por Rita Silva às 22:00

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO