23
Abr 09

          Contrariamente ao que esperava, não consegui estar presente na primeira aula do último período. No entanto desde logo me tentei informar sobre o trabalho e as actividades que foram desenvolvidas ao longo desta aula. Segundo as minhas “fontes”, esta aula serviu para que o professor questiona-se os alunos sobre os trabalhos que pretendem desenvolver ao longo deste período, e o que ambicionam para este.

            Mais uma vez, como em ambos os períodos anteriores, eu ainda não tenho em mente o trabalho que irei realizar no âmbito desta disciplina. Contudo, pretendo algo capaz de superar os trabalhos desenvolvidos anteriormente de modo a superar também as classificações obtidas. Deste modo, tenho perfeita consciência de que este período irá exigir muito empenho da minha parte.

            Porém, as informações que chegaram até mim não se ficaram por aqui. Sei também que durante esta aula foi abordado o famoso tema das avaliações, sendo o meu nome referido por parte de alguns alunos. Embora eu considere que este tipo de pessoas e de situações devem ser claramente ignoradas, pois no ponto de vista não são sequer dignas de obter atenção por parte de alguém, não poderia evitar fazer referencia a este assunto nesta reflexão, tendo em conta o número de vezes que estas atitudes se têm repetido.

Deste modo, resta-me deixar a minha opinião sobre estas atitudes lamentáveis. Aceito que numa primeira perspectiva a minha classificação possa ser um pouco questionada, tendo em conta a minha reconhecida ausência em algumas aulas. No entanto se esses alunos tivessem a possibilidade de observar o trabalho que tenho realizado, da mesma forma que o professor a tem, penso que não a questionariam da mesma forma. Pois se é verdade que não sou muito assídua, também é verdade que por isso já fui punida no “ser”. Assim considero a minha classificação claramente justa, e adequada a todos os resultados que tenho apresentado. Como já referi, estas situações apenas são de lamentar, pois se os alunos acham que não obteram a classificação que realmente mereciam, estes apenas devem apresentar argumentos do próprio trabalho desenvolvido, e não apontar os pontos fracos dos colegas, pois quando o contrario acontece é porque essas pessoas não são realmente capazes de argumentar a sua opinião, demonstrando assim uma enorme falta de razão nas suas afirmações. Penso que esta é uma questão de honestidade, onde a falta dela apenas demonstra a falta de maturidade que as pessoas possuem, mostrando que merecem mais simplesmente porque querem mais e não porque realmente trabalharam para tal.

Pelas razões aqui referidas, lamento que estas pessoas não ocupem o seu tempo trabalhando e fazendo algo de útil em vez de o desperdiçarem com estas atitudes deploráveis, lamentando também que estes acontecimentos sejam um hábito nesta turma, pois realmente não estou habituada a turmas com atitudes deste género, pelo contrário. Admiro bastante turmas com capacidade de entreajuda, como a minha e outras como o 12.ºD que, entre muitos defeitos tem esta excelente qualidade, da qual me orgulho.

Após referir a minha opinião, que penso que possuiu algum grau de importância perante estas situações, apenas me resta continuar a ignorar este tipo de atitudes.

 

publicado por Rita Silva às 00:39

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO