23
Abr 09

Tendo em conta a data histórica que se aproxima, o professor propôs, para esta aula, que redigíssemos um texto sobre a revolução do dia 25 de Abril de 1974.

            Apesar de vários problemas informáticos, principalmente no que diz respeito à internet, toda a turma mostrou algum interesse na realização deste trabalho, tendo em conta que estávamos também a tratar um tema que diz respeito a todos os elementos da nossa nação. Assim, enquanto uns utilizavam a sua cultura para a realização desta actividade, outros utilizavam as várias exposições da escola para os auxiliarem neste trabalho. E foi assim que, de uma forma ou de outra, grande parte da turma conseguiu concluir o seu trabalho dentro do prazo estipulado.

            Apesar da importância deste tema, penso que esta actividade foi bastante positiva para a turma, na medida em que os alunos foram obrigados a libertarem-se um pouco da informação obtida na internet, que actualmente se caracteriza como a mais fácil levando as pessoas a distanciarem-se de outros métodos, por vezes até mais interessantes. Assim, estes problemas informáticos levaram a que nos tornássemos um pouco independentes deste meio.    

No que diz respeito ao meu trabalho, ao lê-lo novamente em casa, compreendi que realmente ficou muito aquém das minhas expectativas, e que poderia ter redigido um texto bem melhor que aquele que entreguei. No entanto, como já referi à conversa com o professor, este problema é fruto da minha falta de concentração quando me encontro num meio com muita gente. Contudo entendo perfeitamente que este argumento não pode ser aceite como justificação, porém é a realidade e, penso que isto se pode verificar pelo contraste dos trabalhos realizados nas aulas com os realizados em casa.

Na segunda parte da aula o professor relembrou que era necessário realizar os desafios já disponíveis no projecto N escolas, onde reconheço que o meu desempenho tem sido negativo, pois, honestamente, já nem me recordava desta actividade. Assim, depois de relembrada, pretendo voltar ao site e resolver todos os desafios propostos.

 

publicado por Rita Silva às 01:29

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO