13
Dez 08

 

Após dois mandatos consecutivos, na Associação de Estudantes, do grupo de trabalho denominado por Lista A, chega novamente a oportunidade de mudar. Oportunidade esta, rejeitada por parte dos alunos à dois anos atrás. Contudo o grupo B não desiste, criando novamente a sua lista.

Deste modo, após a realização de uma Assembleia Geral, em que apenas uma pequena minoria da comunidade escolar esteve presente, foi decretado que somente duas listas estavam interessadas em candidatar-se. Assim a lista denominada por Lista A era presidida por Luís Miguel Marques, sendo a Lista B presidida por Nelson Felgueiras.

Iniciando-se o período de campanha eleitoral ambas as listas tentaram mostrar algumas das suas capacidades que pretendem por em prática no futuro ano lectivo. Assim, durante esta campanha presenciamos várias actividades que não temos vindo assistir habitualmente na escola em questão, a qual tem sido caracterizada pela palavra tédio por parte de muitos alunos. Porém a lista que, no dado momento, era responsável pela Associação de Estudantes, surpreende com uma campanha que, contrariamente aos quatro anos de mandato, mostrou uma boa capacidade de criatividade e interactividade com os alunos. Pelo contrário, a Lista B, não se iniciou da melhor forma neste período de campanha, contudo, acabou, também, por proporcionar actividades bastante interessantes à comunidade escolar.

Perante a situação referida, os membros da Lista A, alegam que a campanha deve ser o reflexo total das capacidades de ambas as listas, tentando assim colocar-se em situação superior à lista concorrente. Por outro lado, os membros da Lista B defendem que, realmente parte das suas capacidades pode ser demonstrada na campanha eleitoral, porém, esta acaba por ser apenas uma pequena amostragem do que pode ser feito durante um ano lectivo, tendo em conta que durante vários anos de mandato, o empenho da Associação de Estudantes apenas se salientou nas épocas em que se aproximavam as eleições.

Desta forma, a comunidade escolar encontrava-se seriamente dividia entre a mudança e “mais do mesmo”. Mas, como o velho ditado não falha e “gato escaldado tem medo a água fria”, os alunos, cansados de “Acreditar no Agora” em vão, acabaram por optar pela mudança e dizer “Não, Obrigado ”. Lista A: 354 votos e Lista B: 370 votos – são os resultados que comprovam a visível divisão entre as duas listas. Assim, com grande entusiasmo e determinação de inovação, a Lista B anuncia-se como a nova Associação de Estudantes.

 

publicado por Rita Silva às 23:55

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO