14
Dez 08

               Durante um determinado período de tempo, a Escola Secundária Caldas das Taipas ficou marcada pela excelente capacidade que possuía para proporcionar, à sua comunidade escolar e também a alguma população exterior, acontecimentos festivos que assinalavam o fim de cada período. Estes acontecimentos baseavam-se em festas noctívagas que atraíam um número significativo de pessoas, essencialmente os mais jovens.

No entanto, após os vários conflitos que sucederam nas ultimas festas, dos quais resultaram situações de agressividade e hospitalização de aluno(as), a escola recebeu reclamações por parte dos encarregados de educação que, colocando de parte a opção de preparar os seu educandos para a vida em sociedade, insistem na ideia de que os membros responsáveis pela instituição que frequentam devem ser também  responsáveis por todos os seus actos . Perante esta situação, o presidente não poderia de forma alguma ficar indiferente, e deste modo proíbe a entrada de qualquer tipo de bebidas alcoólicas em eventos no interior da escola.

Como podemos facilmente concluir, a retirada deste tipo de bebidas iria prejudicar bastante a qualidade das festas, reduzindo assim significativamente o número de entradas, tornando a sua realização impossível, tendo em conta que as receitas obtidas não suportariam as despesas.

Contudo, a nova Associação de Estudantes consegui contornar esta adversidade, voltando a realizar estes eventos, tal como sucediam antes, mas agora no exterior da escola, embora consideravelmente perto desta. Assim, a finalização do período em que nos encontramos será marcada pela festa a realizar no próximo dia 19 de Dezembro.

 

      

publicado por Rita Silva às 00:16

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO