27
Set 08

 Quem sou eu

 
1. As minhas melhores qualidades são: 
   A  sinceridade e a frontalidade.
 
2. Os meus maiores defeitos são:
    O orgulho.
 
3. O que eu gosto mais de fazer:
    Não tenho nenhuma actividade preferida em concreto, pois não gosto de estar sempre a fazer a mesma coisa, mas sim, realizar diversas actividades com as pessoas que mais gosto.
                                         
4. O que eu gosto menos de fazer:
    Penso que não existe nada que eu possa afirmar com certeza que não gosto de fazer. Em meu entender, as pessoas que uma determinada actividade envolve, e a forma como esta é realizada é que determina se eu gosto ou não de a fazer.
 
5. O livro que eu mais gostei:
    O livro que mais gostei de ler foi “Recados da Mãe” de Maria Teresa Maia Gonzalez, pela excelente mensagem que transmite aos seu leitores, de duas irmãs que tentam superar o trauma da morte da mãe, ficando assim como órfãs, devido às dificuldades de relacionamento com o pai e outros familiares. É uma obra que nos dá (principalmente a nós, jovens) a percepção de como o tempo passa por nós.
 
6. O filme que eu mais gostei:
    O filme que mais gostei de ver foi “Jogos de Poder” realizado por Mike Nichols, em que retrata a história verídica de um congressista renegado do CIA e uma “ socialite” que se juntaram para realizar uma grande operação secreta que contribuiu para a queda da União Soviética e o fim da Guerra Fria.
 
7. O programa de TV preferido:
    Ultimamente não tenho dedicado grande parte do meu tempo a televisão, até porque na minha opinião esta está cada vez menos interessante. Mas de facto o pouco tempo que lhe dedico é na visualização do telejornal, pois me parece que este é o único programa que nos mostra coisas novas e interessantes, tendo também o horário mais adequado a mim.
 
8. O problema do mundo que mais me preocupa:
    Entre os vários problemas que estão a acontecer no mundo actual, sem duvida que o mais preocupante, na minha opinião, é o aquecimento global. Pois o meio ambiente é algo indispensável à sobrevivência humana.
 
9. A personalidade que mais admiro:
    Infelizmente, no mundo actual não existe ninguém suficientemente impressionável ao ponto de merece grande admiração, na minha opinião. Deste modo, refiro aqui Madre Teresa de Calcutá como a personalidade que mais admiro. E se o facto de esta ter ganho o Nobel da Paz não é suficiente para justificar a minha resposta, então poderei mencionar também que me impressiona bastante o facto de uma pessoa tomar como princípios o abandono de todos os bens materiais, pois se difícil é encontrar pessoas com princípios, actualmente, mais difícil ainda é encontrar alguém disposto a abdicar de qualquer bem.
 
10. Curso que gostaria de frequentar (2 opções):
    Desde de sempre que ambiciono frequentar o curso de Economia, por outro lado, surgiu um novo interesse pelo um curso denominado por Administração Naval. Este curso suscitou a minha atenção devido à ligação que estabelece com o mar, algo que eu realmente aprecio. E, tendo em conta que está relacionado com Economia e Gestão, leva-me à indecisão.
 
11. A profissão que gostaria de ter (2 opções):
    Tendo em conta a resposta anterior, e seguindo a primeira opção, gostaria de estar ligada ao mundo empresarial. Ou então, orientando-me pela segunda opção, gostaria de ser Administradora Naval.
 
12. O maior sonho da minha vida:
    O maior sonho da minha vida focaliza-se essencialmente em alcançar a realização pessoal.
 
 
Eu e a escola
 
1. Gostas de frequentar a escola?
    Quando vim para esta escola gostava de a frequentar, mas isto aconteceu quando me encontrava no 7.º ano de escolaridade, desde aí passaram cinco anos, o que fez com que esta se tornasse aborrecida para mim, e neste momento confesso que não gosto de a frequentar.
 
2. Qual a maior qualidade da escola?
     Durante estes cinco anos, penso que a qualidade que mais apreciei nesta escola foi a justiça que a presidência conseguiu impor em algumas situações problemáticas a que assisti.
 
3. Qual o maior defeito da escola?
    As fracas condições disponíveis para a área desportiva. No entanto, não poderia deixar de referir aqui o grande obstáculo que tive de ultrapassar nesta, durante cinco anos, que é o mau funcionamento do bar.
 
4. Qual é a disciplina que mais gostas? Porquê?
    A disciplina que mais gosto é Economia, pois esta é a que mais se enquadra na área que pretendo seguir.
 
5. Qual a disciplina que menos gostas? Porquê?
    A disciplina que menos gosto é Filosofia, pois, na minha opinião, esta foi a disciplina que menos me ensinou coisas novas e interessantes.
 
6. Que qualidade aprecias mais num professor? Porquê?
    A qualidade que mais aprecio num professor é o seu sentido de justiça, pois já passei por situações de injustiça por parte de professores, e foi realmente decepcionante ver o meu empenho ser desvalorizado levando-me assim à desmotivação.
 
7. Que características aprecias menos num professor? Porquê?
    A característica que menos aprecio num professor é o autoritarismo, pois na minha opinião esta não é a melhor forma de motivar os alunos para a disciplina, pelo contrário, penso que esta característica leva ao desinteresse dos alunos para com a disciplina.  
 
8. Que qualidade aprecias mais num colega? Porquê?
    A qualidade que mais aprecio num colega é a capacidade de entreajuda e a humildade, pois admiro as pessoas que não necessitam de repudiar ou outros para atingir os seus fins.
   
9. Qual é a característica que menos aprecias num colega? Porquê?
    A qualidade que menos aprecio num colega é o egoísmo, pela mesma razão mencionada anteriormente.
 
10. A que questão sentiste mais dificuldade em responder? Porquê?
     A questão em que senti mais dificuldades em responder foi a questão número 2 do grupo “Eu e a escola”. Pois, na minha opinião é realmente difícil encontrar qualidades nesta escola, talvez isto se deva ao facto de já a frequentar há bastante tempo.
 
11. Regista alguma opinião sobre a escola que não tenha sido abordada nas outras questões?
     Da minha opinião sobre esta escola penso já não ah muito a referir, deste modo resta-me mencionar que, em meu entender, ao longo destes últimos cinco anos, a escola não conseguiu atingir um nível razoável de inovação. Levando assim a que, alunos que a frequentam ah bastante tempo, a considerem hoje uma escola aborrecida que, exceptuando os conhecimentos adquiridos nas salas de aulas, não nos traz nada de novo. 
 
12. Que esperas fazer em Área de Projecto?
    Em Área de Projecto espero desenvolver as minhas competências a nível de escrita e comunicação, através de projectos interessantes.
 
13. Que iniciativas?
    Neste momento as minhas iniciativas ainda não estão bem definidas, deste modo não conseguirei ser precisa na resposta a esta questão.
 
14. Que actividades?
 

     Esta questão encontra-se no mesmo padrão da anterior, desta forma a resposta indicada será a mesma, pois ainda terei de reflectir melhor sobre esta.

               
 
Os meus recursos
 
 
 1. Os meus conhecimentos de programas informáticos:

 

Nunca ouvi falar

Tenho alguns conhecimentos

Trabalho sem grandes dificuldades

Indesign

 

 

Photoshop

 

 

Word

 

 

Excel

 

 

PowerPoint

 

 

 

2. Sabes montar um filme de vídeo?
    Não.

3. Sabes construir um blog?

   Nunca criei nenhum muito elaborado, mas sei criar um blog facilmente.

 

4. Já trabalhaste (realização ou manutenção) com alguma página web?

  Não.

 

5. Refere as tuas aptidões artísticas.

    Relativamente a programas informáticos, tenho aptidão para trabalhar com os programas básicos (Word, PowerPoint, entre outros), mas de facto as minhas aptidões informáticas não vão muito além do que aqui já referi.

 

 

publicado por Rita Silva às 12:24

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26

28
29
30


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO