28
Jan 09

                Esta foi mais uma aula em que aprendemos algo de novo. Depois de nos ensinar a trabalhar com o Adobe Indesign, o professor mostrou-nos um novo programa. Apesar de este já ser bastante conhecido, nem toda a gente está habituada a lidar com ele, como é o meu caso. Este programa, designado por Photoshop, consiste essencialmente na manipulação de imagens.    

Na primeira parte da aula, o professor abordou os aspectos mais básicos para o funcionamento deste, e, depois de o ouvir, realizamos um exercício que consistia na aplicação dos métodos, que tinham sido explicados, num logótipo publicitário. Apesar de termos recebido uma boa explicação, na prática ainda surgiam algumas dúvidas, e foi através do esclarecimento destas que realmente compreendemos o funcionamento deste programa.

Na última parte desta aula, o professor convidou uma aluna, já experiente neste tipo de actividades, a mostrar-nos mais algumas funcionalidades do Photoshop. Deste modo, com a sua demonstração, conhecemos novas características deste programa, e também como podemos usufruir destas. Havendo também lugar para esclarecer determinadas curiosidades sobre este tipo de manipulação que por vezes dá origem a vários escândalos e a falsas evidências.  

Do meu ponto de vista, esta foi uma aula interessante, tendo em conta que abordou um tema bastante falado no meio da comunicação social.  

 

publicado por Rita Silva às 20:29

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
22
23
24

25
26
27
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO