11
Fev 09

              Mais uma vez, a actividade prevista para esta aula foi adiada. Hoje esteve um óptimo dia de sol como já vínhamos a desejar hà algumas semanas, o ambiente perfeito para a actividade que o professor tem planeado realizar já hà duas semanas. No entanto, esta foi mais uma vez adiada, pois apenas cinco pessoas trouxeram máquina fotográfica.

Assim, inicialmente esta aula seria dedicada aos trabalhos de grupo, até que o professor refere que foram raras as pessoas que enviaram a imagem alterada em Photoshop. Esta deveria ser entregue até ao final da semana anterior. No entanto foi-nos dada mais uma oportunidade para o fazermos. Oportunidade esta, bastante conveniente, uma vez que o CD que o professor disponibilizou para a instalação do programa não chegou a todos os alunos, como foi o meu caso. Tendo em conta este aspecto tornou-se, obviamente, impossível realizar este trabalho.

Desta forma, quando já tinha iniciado uma pesquisa para o meu trabalho de grupo, tive de a interromper para começar a pesquisar a imagem que iria alterar. E foi pensando sobre aquela que poderia ser a melhor para este tipo de actividade que me lembrei daquele que provavelmente será o gato mais famoso do mundo - o Garfield. E realizei o trabalho que podem observar em baixo.

Durante este processo, o professor mostrou-me um concurso que consiste num género de reflexão sobre os métodos educativos inovadores. Esta ideia pareceu-me interessante, deixando assim levantada a ideia de participar neste, tendo em mente abordar o assunto “O Magalhães”. O professor referiu também que já estava instalada na biblioteca uma estação meteorológica, e sugeriu que alguém redigisse uma notícia sobre esta. Como ainda não tinham pensado sobre os temas para os meus trabalhos individuais, optei por aceitar esta proposta, preparando-me agora para o realizar o mais rápido possível.  

Como já referi, para além do trabalho com o Photoshop, durante esta aula também reflecti um pouco sobre os meus trabalhos individuais, deste modo percebi que estou a defrontar-me mais uma vez com o mesmo problema do período anterior – falta de criatividade. Assim, espero resolve-lo rapidamente e decidir quais os temas que irei abordar. Ao longo desta aula percebi também que o meu trabalho de grupo tem progredido muito pouco devido a colocação de prioridades nos trabalhos individuais, algo que terá de ser alterado em pouco tempo, pois tenho consciência de que este é um projecto que exige muito empenho.

 

  

publicado por Rita Silva às 22:31

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO